• CN: Banda Calypso 13 Anos De Muito Sucesso


    1999- A Banda inicia sua carreira e grava seu 1º CD.


    O começo da banda foi difícil pois, mesmo com a influência que Chimbinha exercia na música paraense, nenhuma produtora aceitou o convite de produzir o CD da nova banda.
    Enfim, conseguiram uma parceria que possibilitou uma venda limitada de 1000 discos, que foram esgotados dentro de uma semana. Com esse resultado, surgiram contratos para shows e a banda foi se expandindo pelo Pará.
    Mesmo com sua divulgação limitada apenas ao Norte e Nordeste do Brasil o disco ultrapassou a marca de 750 mil cópias, e hoje para muitos fãs é um bom artigo de coleção, uma verdadeira relíquia.


    2000- A Banda se supera e grava seu 2º CD ao Vivo em Recife-PE.

    já emplacando vários singles como ''Dançando Calypso e Vendaval'',junto a outras músicas foram divulgados no Nordeste. Ao chegarem na região fizeram diversos shows que, além da de Joelma, tinha também a presença do cantor Dinho em palco. Dentre tantos show, um especial em Recife deu origem ao segundo álbum Ao Vivo que foi gravado no Parque de Exposição do Cordeiro em Recife em 2000 e lançado em 2001.Com esse disco houve o aumento na divulgação pelo Nordeste e por demais regiões brasileiras.
    O disco vendeu mais de 1,2 milhões de cópias, e consagrou a banda no cenário nacional.
    O disco teve edições lançadas sem as faixas Loirinha e os dois Pot-pourri de carimbó, ambas músicas cantadas por Dinho.O cantor atuava em palco nos intervalos de Joelma, quando a própria tinha acabado seu bloco no show e ia trocar de figurino, assim dando continuidade ao show.
    A banda foi apoiada pelo Gilberto Barros, mais conhecido como Leão, na qual trabalhava como animador e apresentador do programa Sabadaço. Neste programa a banda apresentou seu trabalho por diversas vezes, assim conquistando partes do país onde a banda ainda não tivera oportunidade de estarem presentes.

    2001- O Talento de Joelma e a habilidade de Chimbinha começam a ser valorizados.

    2002- A Banda grava seu 3º CD, ja começa a ficar famosa e aparecer nas telas da Tv.

    Após o lançamento do disco Ao Vivo, a banda entrou em estúdio em 2002 para gravar seu terceiro disco, intitulado ''O Ritmo Que Conquistou o Brasil!''.As músicas que tiveram maior destaque entre coletâneas onde se reuniam diversas bandas foram as baladas românticas ''Maridos e Esposas'' e ''Desfaz as Malas'' ; porém os hits dançantes tiveram grande importância, dentre eles ''Temporal'', ''Só Vai Dar Eu e Você'' e ''Zouk Love''(músicas que era interpretadas pelo cantor Dinho e composta pelo cantor Beto Barbosa), ''Príncipe Encantado'' e ''Chamo por Você'''.

    2003- Ano que a Banda lança 2 Àlbuns.O Vol.4 que teve total aprovação do público e seu 1º DVD.
    Joelma fica Grávida e nos encanta com sua garra ao fazer shows até os 8 Meses de Gestação.

    A banda entra em estúdio para gravar seu quarto disco: Volume 4, na qual foi concluído em menos de uma semana, com seu principal single Pra Te Esquecer, e as baladas românticas Imagino e Tic Tac, entre outros.
    Este álbum também contém a diversidade de ritmos que a banda sempre traz, mas agora com mais experiência, qualidade de som e um público maior. Diferentemente dos discos anteriores, quem canta junto de Joelma não é Dinho e sim Edu Luppa, um grande parceiro e compositor da banda que canta as faixas Uma Rosa e Maria.
    O álbum que seria lançado a princípio foi plagiado por um grupo paraense, assim Joelma e Chimbinha entraram com ação judícial, mas apesar dos problemas logo lançaram o disco e ultrapassaram a marca de mais 900 mil cópias.

    Ainda em 2003 foi gravado e lançado o primeiro DVD da banda em São Paulo na casa de shows Patativa, com um público de mais de 30 mil pessoas. No show a banda mostra o porquê de todo o sucesso e grande vendagem. O show foi lançado em CD e DVD com o título Ao Vivo em São Paulo.
    O projeto teve grande repercussão, e gerou uma grande atenção nacionalmente, e mesmo tendo sido gravado numa casa de show simples o disco teve venda de mais de 700 mil cópias e o DVD com venda de mais 600 mil cópias.

    2004- Em 11 de Julho nasce Yasmin, a banda lança 2 álbuns, o Vol.6 com inúmeros sucessos com destaque de ''A Lua Me Traiu'' e também seu 2º DVD.

    Em novembro de 2004 a banda lança o CD Volume 6, o disco traz um conteúdo bastante sentimental com boa parte de baladas românticas, não teve ritmos muito dançantes como Cúmbia ou Merengue, mas não perdeu a musicalidade dançante que sempre era trazida. No disco encontra-se um dos clássicos da banda até hoje que é A Lua Me Traiu, e alguns destaques como as canções Ainda Te Amo, Pra Todo Mundo Ver, e a música Minha Princesa que foi dedicada à Yasmin que havia nascido a pouco tempo antes da gravação do disco por sinal a música traz seu choro antes do último refrão. Na divulgação do disco em um show em Goiânia Joelma levou uma sapatada.
    Mesmo com 2 discos lançados em datas próximas, Volume 6 ficou entre os 10 discos mais vendidos por várias semanas em diversas regiões do país, tendo mais de 950 mil cópias vendidas.
    Dando continuidade ao trabalho providenciaram ainda em 2004 a gravação do segundo DVD agora em Manaus que se chamaria Na Amazônia. O show foi realizado no dia 14 de Novembro no Centro de Convenções do Amazonas.
    No show houve uma homenagem ao Gilberto Barros pela ajuda que prestou a banda, o apresentador que viu uma prévia em seu programa ao vivo e não conteve as lágrimas.
    O show também relembrou Joelma de seu tempo na banda Fazendo Arte com a regravação de Brincou Comigo, uma música que ela cantava ao lado de Kim Marques. Logo o show foi encerrado com a música Paquera, e teve uma despedida simples mas emocionante.
    O DVD se tornou o mais vendido do ano, antes mesmo de ser lançado em todo território nacional, o DVD ja possuía Diamante Triplo. Seu principal single foi o relançamento de Pra Te Esquecer, a música em seu relançamento obteve sucesso extrondoso, bem maior que a de seu lançamento original, mas o disco inteiro foi um destaque, desde músicas dançantes até românticas.
    A banda iniciava sua primeira turnê internacional no começo de 2005, passando por países como EUA, Itália, Portugal e Suécia.
    Ao retornarem ao Brasil são convidados para estar pela primeira vez no Domingão do Faustão da Rede Globo.
    A banda no final do ano chamava a atenção por ter quatro discos na lista dos 50 mais vendidos do brasil, e seus dois DVDs na lista dos 20 mais vendidos.

    2005- A Banda lança o CD Vol.8 ja com o sucessos emplacado como ''Isso é Calypso, Tchau Pra você'' e '' Pra me Conquistar''.

    A Banda passa a ser a grande novidade do cenário musical do Brasil e é eleita a Banda Revelação no programa do Faustão.

    É lançado em outubro de 2005 Volume 8, com 17 músicas inéditas. Foi o disco mais vendido da banda até hoje com um total de 1.800.000 cópias apenas no Brasil, tem diversos sucessos, e sua repercussão em mídia foi muito forte. Trás uma nova banda, que tinha a responsabilidade de manter-se em divulgação após o sucesso do álbum anterior Na Amazônia.
    Foram indicados ao Grammy Latino, pela produção do CD Volume 8, concorrendo na categoria, Melhor álbum de música regional ou de raízes brasileiras.
    A canção Tô Carente esteve presente na trilha sonora do filme Ó Paí, Ó, protagonizado por Lázaro Ramos.

    2006- Com Criatividade e Inovação a Banda grava seu 3º DVD em 5 Capitais ( Projeto inédito no Brasil).

    Recebeu o título de '' Calypso pelo Brasil''.

    Em 2006 a banda volta com novos projetos, além da divulgação do Volume 8 estavam em produção de seu terceiro DVD, que seria realizado numa turnê por cinco capitais brasileiras, que foram Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belém. A banda lançava mais uma coletânea As 20+, que era um relançamento da coletânea anterior Os Maiores Sucessos, com mais quatro músicas, Pra te Esquecer, Imagino, Fala Pra Mim e Paquera.
    No dia 5 de agosto de 2006 a banda encerra o quinto e último show do projeto Calypso pelo Brasil que foi realizado em Belém, no dia seguinte estavam no ginásio do Ibirapuera para o show do Criança Esperança lá atuaram com a música Isso é Calypso. Em setembro de 2006 lançam Pelo Brasil, o álbum vendeu 1.000.000 cópias sendo o DVD mais vendido da história da música brasileira, com 2 milhões de cópias vendidas. Logo apos o lançamento do DVD foram a Nova Iorque participar do Brazilian Day, junto de grandes nomes da música brasileira como Sandy e Junior, Leonardo e Babado Novo numa apresentação para mais de 1 milhão e 200 mil pessoas.

    2007- A Banda acelera e grava o CD Vol.10 que vem com várias participações como: Leonardo e Bell Marques do Chiclete com Banana.

    Considerados os artistas mais populares do Brasil segundo uma pesquisa, a Banda grava seu 4º DVD em Goiânia-GO.
    Após 6 meses do lançamento de Pelo Brasil, a banda lança em 2007 seu décimo disco Volume 10 com a participação de Leonardo e Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, no disco também se encontra uma música composta por Paulo Ricardo chamada Eclipse Total.
    A banda continuou trazendo sua diversidade musical, dentre elas a mistura de Axé e Calypso na música Chiclete com Calypso que conta com a participação de Bell Marques vocalista do Chiclete com Banana, uma leve mistura de country na canção Mais Uma Chance que conta com a participação do cantor Leonardo, e uma levada de Tecnobrega na canção Nessa Balada.
    Em menos de 2 semanas nas vitrines o álbum ja tinha 500 mil cópias vendidas e por diversas vezes o álbum estêve entre os 10 álbuns mais vendidos. Após um ano e meio do lançamento de Volume 10, por volta de Dezembro de 2008 o álbum ficou entre os 10 álbuns mais vendidos no Japão, onde a banda é um sucesso até hoje, na mesma lista havia nomes como Nelly Furtado, Madonna, Rihanna e Leona Lewis. No total o álbum vendeu mais de 900 mil cópias.
    A banda foi convidada para participar da música Pássaros Noturnos no álbum Encontro de Viajantes de Zé Ramalho

    .No final de 2007 foi gravado e lançado o CD/DVD Ao Vivo em Goiânia. O show era composto de 16 músicas inéditas e apenas 4 sucessos do álbum Volume 10 foram colocados no repertório show. O disco teve mais destaque pelas músicas românticas, se destacaram entre elas Muito Além do Prazer e Doce Mel com a participação da dupla de compositores, Edu & Maraial (Edu Luppa e Marquinhos Maraial).
    No show a banda trás uma coisa diferente do que haviam feito antes, um show com 80% de seu conteúdo inédito, com apenas 4 músicas do álbum Volume 10 a banda conseguiu fazer um show dançante e romântico para o público goiano.
    O primeiro single Arrepiou não fez tanto suceso como o esperado, seu maior destaque foram as baladas românticas, Muito Além do Prazer,Doce Mel que tiveram boa repercusão em rádios, mas suas músicas dançantes como Balanço do Norte, Feita Pra Te Amar tiveram bom desempenho também. A vendagem do disco não foi alta como a dos discos anteriores, mas continuou rendendo ótimas vendagens.
    Em 2007, a banda Calypso e a dupla Zezé di Camargo & Luciano foram citados como os artistas mais ouvidos no país.

    2008- A Banda é convidada a participar do Estúdio Cola-Cola com Paralamas do sucessos.

    Chimbinha é vencedor do prêmio VMB na categoria ''Guitarrista da Banda dos sonhos'' na MTV.

    È lançado também pela Som Livre a coletânia ''Banda Calypso acústico'',também é inaugurada a grife de rouaps de Joelma ''Calypso Vest'':''A amazônia em você''.

    Em 2009 é lançado um disco acústico onde a banda quis explorar novos públicos e iniciar uma nova fase, esse álbum foi intitulado Acústico, que trazia músicas inéditas e regravações de sucessos.
    Esse álbum junta os maiores sucessos da banda até 2009 e os regrava em ritmo de baladas, além de contar com 6 músicas totalmente inéditas: Paixão Machucada; Máquina do Tempo; As Horas Teimam; Eu Sonhei; Lembro de Você e Gritar de Amor.
    O álbum ainda vem com preço especial com capa e disco personalizado. Foi certificado como disco de ouro em 2008.
    Além dos projetos no Brasil havia os projetos internacionais, em turnê pelos EUA a Banda gravou a música Acelerou em inglês que ficou intitulada Accelerated My Heart. A banda foi escolhida pelo público angolano para participar do projeto Dia da Amizade Angola Brasil, em parceria com a Rede Globo a banda fez um show em Luanda, Capital da Angola, para 40 mil pessoas, onde se apresentaram artistas angolanos e teve a banda como principal atração, o show teve intenções sociais e políticas de firmar a amizade entre ambos países.






    2009- A música ''Acelerou'' ganha versão em inglês para um filme de Hollywood que estreou em Fevereiro de 2009.

    Grandes planos e Projetos estão por vir....

    -O 13º CD é um deles que ja está com destaque a música ''Vida Minha''.
    -Há também um projeto para um CD em espanhol.
    -E o grande es tão esperado DVD de 10 Anos que ja foi prometido,será o melhor DVD da banda.

    A Banda completa 10 Anos de muita luta,garra e muito sucesso.

    No mês de fevereiro a banda foi convidada para participar do carnaval pernambucano, arrastando cerca de 2 milhões de pessoas no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.



    Banda Calypso no Show da Emancipação em 2009.
    Em 2009, no dia das Mães a Hipercard passa a ser a patrocinadora oficial da banda. Joelma e Chimbinha receberam no dia 26 de outubro de 2009, em uma cerimônia na Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco o Título de Cidadãos Pernambucanos concedido pelo Deputado Estadual Nelson Pereira do PCdoB.







    Em 2009, a banda lançou Amor Sem Fim cheio de influências musicais, e com as participações de Edu & Maraial, David Assayag & Edilson Santana e Yasmin, filha de Joelma e Chimbinha, o disco trás uma música gospel, Jesus Me Abraçou, uma música em homenagem à Amazônia,Chama Guerreira com a participação de David Assayag & Edilson Santana, e uma música que relata o diálogo entre mãe e filha Luz de Deus na qual a filha do casal faz dueto, dentre eles seu primeiro single Vida Minha, que esteve presente em diversas paradas estaduais, regionais e nacionais.
    Neste disco a banda se afasta da batida do calypso e parte para outros ritmos como cúmbia, carimbó, lambada, e também suas baladas romanticas que nunca estão fora de seus discos.
    A vendagem de estréia foi de 100 mil cópias, e logo que lançado o álbum O single Vida Minha estava presente em várias paradas, inclusive o Hot 100 Brasil. A banda continuou com sua diversidade musical, na música Domingo a Domingo que tem participação dos compositores Edu & Maraial tem uma levada de Sertanejo e Baião, a música Chama Guerreira com a participação de David Assayag & Edilson Santana com um tema amazônico e levadas de Carimbó, Cúmbia e Boi Bumbá, além dessas também tem os ritmos Calypso, Lambada e Forró

    Em retribuição ao Título de Cidadãos Pernambucanos a banda gravou seu DVD de comemoração aos 10 anos no dia 6 de novembro de 2009, na área externa do Chevrolet Hall em Recife.O espetáculo contou com participações de artistas como Maestro Spok, Bruno & Marrone, Fagner e Voz da Verdade. O DVD foi lançado de forma simbólica no dia 14 de março de 2010 no Domingão do Faustão.
    Foi lançado em DVD, com todas as 27 faixas, e dois CDs vendidos separadamente.

    2010- A Banda Começa com a Turnê ''Vem Balançar'' e grava seu 15º CD ja com o sucesso que deu nome a turnê ''Vem Balançar''.

    Em fevereiro de 2010, a banda participou novamente do Galo da Madrugada de Recife e em Março lançaram o álbum Vem Balançar! que possui sucessos como Vem Balançar e Perdoa. Em agosto de 2010, foi lançando o álbum ao vivo Ao Vivo em Recife que contém músicas do álbum anterior, porém,as músicas na versão Ao Vivo e três músicas inéditas como A Cura, Só Pra Mim (que é a versão português da canção Stand By Me) e Tá Mentindo.

    Apesar do lançamento deste álbum ter sido logo em seguida do CD/DVD de 10 anos gravado em Recife, este teve uma ótima repercussão e aceitação da parte do público, sendo considerado um dos melhores albuns da carreira até hoje.
    O álbum é lançado e logo na primeira tiragem já vendeu mais de 100 mil cópias. O primeiro single foi a música Vem Balançar que tocou em várias rádios brasileiras e ficou entre as 100 mais tocadas do país.

    No final do ano de 2010 a banda fez shows pela Europa.

    2011- A Banda grava seu 16º CD que ja emplacou vários sucessos, entre eles estão a música ''Meu Encanto'' que deu nova para nova Turnê.

    Em maio de 2011, é lançado o CD Meu Encanto.O disco traz bastante ousadia em termos de variedade de ritmos, por que a banda misturou bastante ritmos como Zouk Africano, nas faixas Isso Não é Amor e Sinônimo de Amor, e trouxe o calypso com arranjos de sanfona, que um é instrumento mais conhecido pelo forró, na faixa Ataque de Um Leão e também uma mistura de sertanejo com balada românticas em Meus Medos e Noite Fria Cama Vazia. Destaques para as faixas Meu Encanto, faixa que dá nome ao projeto, Se Pedir um Beijo Eu Dou,Doa em Quem Doer, Entre Tapas e Beijos, regravação de Leandro & Leonardo que abre a minissérie Tapas & Beijos, da Rede Globo e Não Posso Negar Que Te Amo, que traz a participação do rei do Brega, Reginaldo Rossi.
    O álbum foi lançado oficialmente no dia 16 de maio de 2011 nas lojas. Na televisão, a banda lançou o álbum no dia 05 de junho de 2011, no programa Tudo é Possível, da Rede Record, no mesmo dia, lançaram o single Meu Encanto e houve a primeira apresentação da música Não Posso Negar Que Te Amo, com o Reginaldo Rossi presente, em um programa de TV.

    2012- A Banda lança seu 6º DVD que foi gravado na Angola e também lança o áudio do DVD que o 17º CD da Banda

    Marcadores

    #DISCOGRAFIAS (2) #PLAYLIST (6) #PrintDVD (3) ao vivo (1) Aparelhagem Super Pop (1) Balé (1) Banda A Diva (1) Banda A Taradinha (1) Banda Alma Gêmea (2) Banda Amazon Beach (1) Banda Amazonas (2) Banda Amor Perfeito (5) Banda Anjos do Melody (1) Banda AR-15 (3) Banda Arauê (1) Banda ARK (2) Banda As Leoas (1) Banda Baluart (1) Banda Batidão (5) Banda Beijo de Mel (1) Banda Beijo de Moça (2) Banda Caferana Harmonia (2) Banda Caferana Melodia (4) Banda Calypso (261) Banda Calypso do Pará (7) Banda Capytal do Calypso (2) Banda Chave de Cadeia (1) Banda Conexão Calypso (1) Banda Cristal (1) Banda D'zafio (1) Banda da Loirinha (16) Banda Djavú (1) Banda Égua Moleque do Pará (2) Banda Eletro Batidão (1) Banda Enigma do Pará (3) Banda Eucalyptus (1) Banda Floresta Nativa (6) Banda Frisson (1) Banda Fruto Sensual (5) Banda Furacão do Calypso (17) Banda Furacão do Pará (7) Banda Gatinha Calypso (1) Banda Halley (3) Banda Invencíveis (2) Banda Kanaxê (1) Banda Kassikó (13) Banda Kassikó e Cia (1) Banda Katrina (1) Banda Lamazon (2) Banda Lobalypso (6) Banda Los Bregas (3) Banda Mandala (2) Banda Metade (4) Banda Onda do Calypso (1) Banda Os Canibais (1) Banda Ovelha Negra (1) Banda Pantera (1) Banda Parákaliente (5) Banda Parámazon (4) Banda Pinta Cuia (3) Banda Planeta Calypso (4) Banda Pura Magia do Calypso (2) Banda Quero Mais (5) Banda Quiss (1) Banda Ravelly (3) Banda Remelexo do Pará (4) Banda Santidade (1) Banda Sarraff (2) Banda Sayonara (5) Banda Sedução do Calipso (4) Banda Sexy (1) Banda Signu's (1) Banda Swing do Pará (10) Banda Tanakara (6) Banda Tecno Show (3) Banda Uó (14) Banda Vendaval (9) Banda Xeiro do Pará (2) Banda Xeiro Verde (2) Baú do Calypso (203) Boatos (1) Bomba (1) Brega Moderno (10) Brega Recife (7) Bruno e Trio (1) Calypso (112) CalypsoPédia (7) Carreira gospel (1) Carreira solo (1) CD (76) CD's Promocionais (17) Cecília Chaves (1) Charles Cil (3) Cheila e Swing do Pará (1) Cine Calypso (13) CN (16) Coleção Bregas Marcantes (3) Coletâneas (10) COLETÂNEAS PORTAL DO CALYPSO (1) Coluna Especial: Quem te viu (3) Companhia do Calypso (102) Companhia do Tecno (2) Dayse Santana (5) Download (85) Dú Pará (12) DVD (45) DVD 10 ANOS (3) DVD Angola (13) DVD promocional (1) Encartes de CD'S e DVD's (3) Entrevista (12) Eventos (9) Ex Companhia do Calypso (1) fã edition (1) Fernando (1) Fim da Banda Calypso (1) Flávio Miranda (1) Fotos (64) Fotos Ônibus das Bandas (1) Gaby Amarantos (175) Gang do Eletro (1) Gospel (3) Grupo no Facebook (2) imagem (3) Imagens (76) joelma mota (1) Kassikó (1) Kelvis Duran (1) Lançamento (3) Lenne Bandeira (1) Letra (10) Michelle Melo (2) Música (77) Música Online (23) Mylla Karvalho (22) Náguia Brasil (1) Natália Sarraff (1) New Melody (1) Nira Duarte (1) Nova Formação (1) Nova Turnê (1) Novidade (1) o furacao do brasil (2) Playback (2) Portal do Calypso (42) PORTAL TUBE (1) Pra Recordar (35) Print sites das Bandas (3) Rachei (4) Reginaldo Rossi (2) Release (13) Relíquias (1) Ritmo Brega Marcante (7) Ritmo Brega Melody (4) Ritmo Calypso (176) Ritmo Eletro Brega (2) Ritmo Tecno Brega (15) Ritmo Tecno Melody (29) Ruãn Raniere (1) Shows Gravados (21) Stefhany Absoluta (2) Suzy Dias (1) Tecno Batidão (22) Tecno Brega (21) tecnomelody (50) TV (128) Vídeo (306) videos (5) Viviane Batidão (2) Wanderley Andrade (2)
     

    Atenção!

    Os textos, vídeos, músicas e imagens postados no site são baseados em informações captadas na internet e/ou por terceiros, não sendo de nossa responsabilidade o conteúdo nem os comentários dos visitantes. Qualquer informação que venha a infringir seus direitos autorais e/ou imagem pública por favor nos informe para que seja removido de imediato.

    Fique atualizado. Inscreva-se!

    Receba nossas atualizações por Email:

    Publicidade

    ...

    Fã-Page no Facebook

    Visitantes